quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

ENGENHEIRO FORMADO NA REDENTOR PASSA PARA MESTRADO DO IME



Por Jaqueline Pellizon
O Engenheiro Civil Daniel Correia Galhardo vive uma nova etapa. Acaba de passar para o Mestrado do IME - Instituto Militar de Engenharia. Em fevereiro, já começa o Mestrado em Engenharia de Transportes. Fizemos algumas perguntas para ele.
1) Daniel, onde você nasceu e onde mora atualmente?
   Nasci na cidade de Niterói/RJ, em 11/09/1990, e vivi até aos dois anos de idade na cidade de São Gonçalo/RJ.
   Em seguida fui morar em Porciúncula/RJ, onde estou  até hoje.
2) De onde veio  a escolha por  Engenheiro Civil? 
Decidi fazer o curso de Engenharia Civil no final de 2007 (ano de conclusão do ensino médio). Na verdade não foi uma decisão fácil, pois até então, eu estava num dilema entre Medicina ou Engenharia Civil.
Na época, fui conversar com uma amiga, estudante de medicina, para que eu pudesse colocar na “balança” todas as variáveis que me conduzissem até a área desejada. Bastou eu chegar a casa dela e ver alguns livros da área, de no mínimo 500 páginas, mais algumas apostilas e ela dizendo: “Estou estudando nestes livros para a prova”, para que eu desistisse da ideia de fazer Medicina. ( Risos)
Mas essa não foi a gota d’água. Recordei-me um pouco da infância, e lembrei-me das inúmeras vezes em que fazia projetos de casas no “paint”, dos projetos  feitos nas aulas de artes, das casas de isopor “construídas” para brincar, dos meus pais e parentes sempre dizendo: “Esse garoto vai ser engenheiro”.  Enfim, com todos esses flashes aliados a minha aptidão pela matemática, percebi claramente que eu já era engenheiro civil desde pequeno.
3) O que mais te chamou atenção no ensino da Faculdade Redentor? 
Sempre vi a Faculdade Redentor como uma faculdade organizada e compromissada em contribuir, da melhor forma possível, com a formação acadêmica do aluno. No concernente ao ensino, destaco o excelente corpo docente.
 À Faculdade Redentor, agradeço imensamente pela oportunidade que me foi dada e educação que me foi proporcionada.
4) Próximos projetos:
Hoje, estou abrindo mão do dinheiro e emprego, para que eu possa investir mais na minha formação acadêmica.
 Penso que as oportunidades, que a vida nos oferece, têm data de vencimento. “Ela passa e, se você não entra, vai embora...”. Vejo que nessa hora é preciso coragem, confiar, arriscar e acreditar. E o mais importante, ter Deus sempre presente na caminhada. Sei que a seara é grande, contudo, estarei investindo em mim, na minha educação.
5) Conte-nos sobre este importante Mestrado no IME- Instituto Militar de Engenharia
Estou ainda para decidir a área de concentração de meu interesse: Planejamento e operação de transportes ou de Infraestrutura de transportes.
  Como tudo será novidade, minha motivação para estudar, pesquisar e produzir tem-se tornado muito grande. Eu espero um grande amadurecimento profissional, conhecer novos métodos de pesquisa, discutir as técnicas já existentes por ângulos completamente diferentes e melhorar o meu network profissional.
6) Nos momentos difíceis, o que o faz continuar?
Leio e releio o salmo: “Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos.” (Salmos 126:6)
 Dedico essa  conquista, primeiramente a Deus, aos meus pais, a minha orientadora de TCC Maysa Rangel e a coordenadora do curso de E.C., Fernanda Rangel,pelas cartas de recomendação e aos meus amigos e engenheiros civis - formandos em 2012 da Faculdade Redentor.
Este é Daniel Correia Galhardo, um dos Engenheiros Civis recém-formado pela Faculdade Redentor, cheio de sonhos e muita disposição para continuar tornando-os realidade. Realidade de vencedor.