sexta-feira, 7 de junho de 2013

COLUNA NINO DA SEMANA

MAIS UMA COLUNA
NB DIRETO DO JORNAL DIÁRIO DO NOROESTE-ITAPERUNA-RJ
Tuffi Suadi, a esposa Bianca e Alexandre Boechat
Ft NB
Edição de sexta-feira, 7/06/2013





POLITIK
* Vereador  pelo PTde Itaperuna,  Marcus Vinícius, sondado para candidatura a deputado estadual ou federal.
*Qual seria o município do Noroeste a ter um Primeiro Ministro?
É a Inglaterra fazendo escola.
*Vereadores de presépio. Isso existe...

PORTO DO AÇU

UM consorcio ou um grupo de empresas podem assumir o Porto de açu, através de aumento de participação em algumas firmas nas próximas semanas. A pedra foi cantada por um experiente analisador financeiro.

JOVENS EISTENS
Aconteceu nos dias 04 e 05, na Faculdade Redentor um dos eventos mais prestigiados pelos alunos, professores e comunidade: Física Viva. Com trabalhos, palestras e trocas de ideias. Mais de mil visitantes por dia pelos corredores da Instituição.  Um alto número de interessados no assunto.

 FLY TO THE MOON
o aeroporto de Itaperuna está no planejamento do governo Federal para ser contemplado com reformas importantes. Resta saber: quando?
POLITIK II
Quem vai vencer a guerra de braços entre o senador Lindbergh  e o PMDB? Isso pode definir de vez a ruptura da aliança PMDB e PT a nível nacional. Ontem, abraços, hoje, troca de braços.
ECONOMIA MUNDIAL
O cara que previu a crise de 2007/2008, previu que a bolsa dos EUA viverá dois anos de alta. Como acertou naquela, o jeito é torcer para que ele acerte nessa.
Nouriel Roubini é o nome do profeta econômico.

RODOVIA FINALMENTE LEMBRADA
A RJ-186 conecta 3 estados. Começa em Piratininga-MG, passa pelo Noroeste-RJ e vai até Bom Jesus do Norte-ES. São 102 km dentro do Estado do Rio e finalmente, vai ganhar uma reforma total. Já realizou-se uma audiência pública, licenças ambientais requeridas, faltando apenas a licitação. É assunto para breve.

CASA PRÓPRIA
A Câmara Municipal de Itaperuna caminha para ter, afinal, sede própria. E apropriada. Com gabinetes para todos os vereadores e demais necessidades.

MEDICINA
Dermatologista em Santo Antônio de Pádua, Iana Simão continua se aperfeiçoando em cursos e congressos. Uma carreira de sucesso.

AMBIENTE INTEIRO
Luana Rúbia Picanço, advogada e atualmente universitária do Melhor Curso de Biologia do Brasil, segundo o MEC-Ministério da Educação,  presta assessoria em licenciamento ambiental com projetos sérios em todas as áreas da construção. Viaja pelo país inteiro com essa missão.
Em tempo: O curso citado é da Faculdade Redentor e tem a nota máxima: 5.

EM TODAS
Angelo Lorenzini e a sua Patrícia, fortes no ramo de bufês. Atravessando divisas estaduais, inclusive.


RE-MISSÃO
A  Faculdade Redentor, aliás, comemora mais uma.  O MEC autorizou na semana passada o lançamento do EAD-Ensino A Distância. Instalações e propósitos aprovados.
Mais um 5 alcançado pela FR.

CANIS
Vendeu um produto, não recebeu a metade da quantia prometida, foi pegar de volta e ganhou... uma mordida de cachorro na canela. Nem toquem no assunto ou falem de cães com o importante comerciante. Arriscado ele morder também.