quinta-feira, 13 de junho de 2013

NINO BELLIENY COLUNA

Mais uma edição da Coluna NB em O Diário do Noroeste,  jornal de Itaperuna-RJ

SEXTA-FEIRA 14/06/2013


FENÔMENO
Uma visita relâmpago do Pastor Silas Malafaia à Itaperuna na manhã de quarta-feira congestionou a diariamente congestionada cidade. O homem cujo dom da palavra é notório, veio, viu, falou  e voltou em seu jatinho de 12 milhões de dólares.

PASSOU BATIDO
O carisma do pastor é tão grande que eclipsou o irmão Samuel Malafaia, deputado estadual pelo PSD-RIO,  acompanhante nessa viagem. Samuel em 2010 recebeu 134.515 votos, em sendo o terceiro mais bem votado dentre os 70 parlamentares da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – ALERJ.

PRIMAVERA IMPORTADA
Movimentos de protesto se espalham pelo mundo e começam a chegar ao Brasil.
E não só nas capitais. O povo ainda que, de forma desorganizada, reage e tenta mostrar a enorme força que tem.

E NOS FAZ LEMBRA DE UM VELHO DITO
Se o boi soubesse a força que tem, não seria boi.

EM UMA CIDADE MUITO , MUITO LONGE DAQUI
A Câmara Municipal vai ter a responsabilidade de votar em um orçamento de 240 milhões de reais, dando à Prefeitura a prerrogativa de usar 80% desse valor, sem precisar de entraves burocráticos. É um senhor cheque em branco.

PURIFICAÇÃO
Pardal, nome genérico dado aos pequenos pássaros da família Passeridae, género Passer e Petronia , é também um sério problema ambiental em Itaperuna, principalmente nas alamedas da Avenida Cardoso Moreira, onde escolheram para banheiro público-alado. Embora não sejam aves nativas do Brasil, se adaptaram muito bem e o extermínio deles é algo totalmente fora de cogitação, tornando-se crime grave.

PURIFICAÇÃO II
A coluna entrou em contato com uma advogada especialista em projetos ambientais e ela sugeriu que seja ouvido um Biólogo especializado em Aves Urbanas. Um profissional qualificado, certamente saberá a solução adequada. Por enquanto, os simpáticos passarinhos vão pintando em frente à uma famosa padaria da cidade. Carros e pessoas, costumam receber brindes inesperados. E o cheiro...

ALIÁS
Cimentar em cima dos dejetos pardalinos resolve? Os usuários do calçadão itaperunense, dizem que não. Só aumentou o mau-cheiro.

CARDOSO MOREIRA
Os mais animados da Cidade Carinho podem ficar atentos. Não será surpresa se o bafômetro der um passeio pelas ruas durante a tradicional Expo.

VESTIBULARES REDENTOR & UNIG
Realizados no final de semana passado, foram altamente positivos para as duas maiores IES da região. Em sua unidade de Campos, a Redentor fez bonito também. E muito.

AMOR É NEGÓCIO
Até o final do ano a cidade da Pedra Preta ganha mais um motel.
Vai ser  fora do circuito tradicional  do laço amoroso.
Ou seja, a discrição faz parte do projeto. Com luxo e bom gosto, além de vielas internas onde os mais exaltados e apaixonados não raspem as latarias dos respectivos carros.

O EMPREENDIMENTO
É de gente de ramo completamente diferente.

E SENDO ESSE O ASSUNTO
Senhor muito sério depois de raspar seu automóvel em uma das estreitas vias de acesso às suítes de um motel em uma cidade muito-muito longe daqui, explicou em casa que foi desviar de um motoqueiro e acabou tirando muita tinta de um muro na Cehab. Peraí, mas, a Cehab não é muito-muito longe daqui, é?

PROMO DA COLUNA- AMOR DE PIZZA QUANDO BATE FIXA
Escreva um email para ninobellieny@gmail e diga qual o endereço da Parada Obrigatória, badalada pizzaria do Val e do Tuffi Suaid. O primeiro a acertar, ganha a maior pizza da casa
* Uma dica: fica em baixo do prédio onde mora a psicóloga e empreendedora Dura Ferrer.


SAGRADOS ELEITORES
São João da Barra , o santo do milagre, e nome de município onde muitos itaperunenses possuem casa de veraneio –Atafona e Grussaí- vai passar por uma recontagem oficial de eleitores. Isso pode complicar ainda mais a situação. E fazer a festa da oposição.

ULTIMA PERGUNTA
O que você faria com 12 milhões de dólares?


 A super cirurgiã-dentista, Bruna Gama.