sexta-feira, 26 de abril de 2013




MERCONOROESTE, A FEIRA DE NEGÓCIOS QUE UNE 3 ESTADOS
Luis Adriano Silva*

O Noroeste Fluminense,  que tem como  "capital" a cidade de Itaperuna, está localizado no Vértice do Sudeste. Chamamos assim, Vértice, pois congrega três regiões importantes da economia : o Sul do Espírito Santo, a Zona da Mata Mineira e o Noroeste Fluminense. Essa região tem características  culturais, econômicas e sociais, em comum. Vale ainda lembrar que, hoje Itaperuna, é polo de educação.
A Merconoroeste,  volta a acontecer esse ano em Itaperuna.  Uma feira de altíssimo nível, sempre realizada com parcerias entre empresas privadas, poder público e  instituições de fomento da economia ( como FIRJAN, SEBRAE e outras ), tem  contribuindo enormemente para a geração de novos negócios e  para o aquecimento do comércio regional, momento em que as  empresas da região mostram  produtos e serviços em um ambiente contaminado pelo empreendedorismo, motivação e pela organização extrema.

A Faculdade Redentor, IES que atua no Noroeste e Norte Fluminense com Graduação, e em todo o país com Pós Graduação, sempre participa desse magnífico evento. É a hora mais apropriada para a  Instituição mostrar os excelentes  cursos,  seus serviços, e os alunos participarem ativamente da feira, mostrando os respectivos campos de atuação para o público que a visita.

A Merconoroeste já faz parte do calendário oficial de eventos do Estado do Rio e sem dúvida alguma, é uma das principais feiras de negócios do interior do nosso país. Motivo de orgulho e satisfação para todos nós.

Luís Adriano Pereira da Silva
Diretor de Operações e Finanças do Grupo Redentor de Ensino.


""