quarta-feira, 6 de março de 2013

ULTRASSONOGRAFIA NA CACI-ITAPERUNA-RJ


CACI fecha parceria com especialista em ultrassonografia
Por Jaqueline Pelizzon



A Clínica CACI fecha mais uma parceria que vai beneficiar muitas pessoas. A Dra. Sandra Maria Teixeira dos Santos é médica especializada em cirurgia geral, obstetra e especialista em ultrassonografia. Formada em Medicina desde 15 de dezembro de 1973 pela Faculdade de Medicina de Campos, Dra. Sandra conta sobre sua profissão e trajetória profissional.
Lugar de origem
Nascida em Tanguá, município do interior do estado do Rio de Janeiro localizado na região metropolitana homônima que habita cerca de 30.732 pessoas.
O início
“Durante um tempo, tive que administrar a carreia e cuidados com filhos pequenos e marido. Era difícil, porque atuando na área de cirurgia geral, eu precisava estar no Hospital e não dava para conciliar tudo isso”.
Trajetória da profissão
“Durante 10 anos fiquei trabalhando só em emprego estadual e federal. É como se estivesse vivendo uma fase de medicina burocrática. Eu percebi que não estava exercendo bem a medicina, fiz uma reciclagem e resolvi (em 1982) voltar a me dedicar à Medicina na área de obstetrícia. Em 1996, eu comecei a me especializar em ultrassonografia, pois sempre achei que a obstetrícia deve ser acompanhada da ultrassonografia. É muito importante que as duas coisas (Obstetrícia e ultrassonografia) caminhem juntas”.
CACI
“A parceria com a CACI já está dando certo. São oferecidos: ultrassonografia geral, ginecológica, obstétrica e Próstata via abdomen. O atendimento é sempre às sextas-feiras de 14h a 18 horas e aos sábados de 8h a 12 horas. O equipamento digital utilizado para os exames é moderno e  de alta qualidade”.
Marcas da profissão
“É sempre uma festa muito grande poder participar destes momentos que são tão marcantes na vida de minhas pacientes. É uma grande alegria quando vejo que a gestação é perfeita e que leva um bom termo. E ao contrário, quando a gestação não leva um bom termo, é uma tristeza muito grande”.

A conceituada médica é praticante de Jiu-Jitsu e Boxe, esportes que, segundo ela, ajudam na dura rotina profissional.