terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A GRATIDÃO DE UM ARTISTA DIGITAL


Nino Bellieny

 Artista gráfico  dos melhores, Gustavo, ( na foto com o filho Maurício), nos conta sua trajetória dentro da Faculdade que mais cresce no Estado do Rio.



Minha vida de redentoriano
Por Gustavo Goulart

Estou na Faculdade Redentor desde outubro de 2011, ou sendo mais preciso, 1 ano e 4 meses, mais preciso ainda, 16 meses.
O COMEÇO
Bem, era dia do meu aniversário, e por consequência, meu filho Maurício, passaria o dia comigo e então aproveitamos  e fomos, (minha mãe  também), ao meu antigo emprego, a Sancolor, para bater algumas fotos no estúdio.
               Depois, fiquei proseando com os meus amigos do antigo trabalho. Um deles, o Maxsuel, comentou que esteve com o então gerente de comunicação da Redentor, o Fellipe e que ele teria perguntado se conhecia alguém que trabalhasse com o Photoshop. Maxsuel, se prontificou em me levar à Redentor. Fomos na mesma hora. Neste dia, o Fellipe não estava, mas depois fui entrevistado e passado alguns dias recebi o convite para ser funcionário da Comunicação da Redentor.
PAIXÃO JURÍDICA
Aqui, estudo no Curso de  Direito e estou na área que sinto muito prazer em estudar.
SAUDADES 
Lembro-me com carinho dos 3 anos na Sancolor, inclusive sou muito grato porque foi onde eu aprendi a trabalhar com o Photoshop, e também ao Alexandre Márcio, que foi quem me ensinou. Foram 3 anos de muito prazer, acabei saindo por conta própria mas as amizades que fiz lá foram marcantes. Até hoje quando encontro com eles. Entrei lá ainda menino e com certeza saí de lá maduro.

O ESPÍRITO DA COISA 
Para se trabalhar em Comunicação, Arte e Publicidade,  é preciso muita dedicação, e principalmente ouvir os outros. Uma coisa que eu aprendi na Redentor é que, saber ouvir pode ser a luz que  faltava ao criar. Venho aprendendo a cada dia mais, que o toque final, pode estar a um palmo do seu nariz e os companheiros de trabalho sempre terão uma boa ideia para ajudar.
SONHOS 
Eu sou apaixonado pelas Ciências Humanas, mais precisamente pelo Direito. Acredito que possa usar os conhecimentos adquiridos na faculdade em vários segmentos profissionais. O conhecimento intelectual que é adquirido no Direito, por exemplo, pode me auxiliar na produção de um texto, uma retórica, uma crônica ou um artigo.

LIDAR COM GENTE INTELIGENTE 
                Olha, se tem uma coisa que eu vi e vivi na Redentor, foi exatamente essa visão. São pessoas extremamente capazes intelectualmente, nos acrescentando, dia após dia, um conhecimento que não é ensinado em nenhum curso específico, e sim na Universidade da Vida. Pessoas com vasta cultura, muita atitude, pró ativas e mesmo assim, todas elas com suas peculiaridades, mas, que somadas, criam um ambiente extremamente inteligente, aliás, isso é de se esperar numa Faculdade tão valorizada como é a Redentor.
                Lidar com essas pessoas é sem dúvida uma eterna fonte de aprendizado.
               
O SIGNIFICADO DE CERTAS PALAVRAS 
                Gratidão: eu sou grato a tanta gente! Para existir o meio – que é temporalmente onde estamos -, deve existir o início – que é onde as pessoas a quem somos gratos estão - e depois do meio vem o fim onde toda a gratidão é exposta na homenagem que fazemos, dia após dia, as pessoas que sem dúvida foram marcantes em nossa eterna caminhada.
 Mas também devemos tomar cuidado, porque a gratidão às vezes pode ser um sentimento egoísta, não devemos ser gratos apenas pelo os que nos fizeram alegre, se não se torna um sentimento fútil: “Gosto daquela pessoa porque ela fez tal boa coisa por mim”. A Gratidão deve ser um sentimento de subordinação por algo que fizeram pela a gente, se espelhar e no futuro retribuir, sempre tomando cuidado para que a gratidão não seja um mero sentimento, porém, o mais sublime, onde você reconhece que só foi capaz de determinado feito porque teve mãos amigas, ora a te segurar, ora a te indicar o caminho, ora a conquistar para você algo que sozinho você não conseguiria. Não por incompetência, mas por inexperiência. Penso que o sentimento da gratidão é inerente ao da admiração.
               Dedicação:  faz extrapolar nossos próprios limites, como um artesão, vai moldando nossas habilidades e necessidades.
             Liderança: é essencial a vida, é um modelo, um pastor a guiar. Temos muitos líderes, seja na religião, no trabalho, na vida. O importante é compreender a necessidade de se espelhar e cumprir as obrigações.
               
Respeito: não é uma escolha, é uma obrigação. O respeito pelo próximo,  instituições, seja jovem, velho, entre outros, deveria ser algo corriqueiro e não uma exceção. As maiores mazelas da raça humana são motivadas pela falta de respeito, mútua ou unilateral.

USINA DE IDEIAS, FÁBRICA DE TALENTOS 
Aqui no Setor de Comunicação, da Redentor, cujo empenho e dedicação saltam aos olhos, sou grato a Matheus, Maria, Jefferson, Aline, Jaqueline, aos estagiários Márcio e Luiz Otávio e aos que passaram pelo nosso setor, como o Duda, Thuany, Fani, Livia, Roberto, Gustavo Sobral, Jackson, Michelle e outros.  Dedico uma linha especial ao Fellipe, que criou e expandiu de forma ligeira todo o departamento, com certeza não faltou empenho e dedicação a ele. Empenho  e dedicação deveriam ser, também, os sobrenomes destes meus amigos.
FINAL
Foi um prazer escrever para o BBA. O mesmo que tive ao ser convidado a criar a nova logo deste Blog que a gente acompanha com carinho. Obrigado.
GG

Att, 

2 comentários:

  1. O Gustavo é um excelente profissional, foi crescendo exponencialmente e aprendendo a cada dia com as dicas que passamos. Mas se dependesse só de quem acompanha ele o mérito seria nosso, mas depende muito mais da vontade dele! O mérito é todo dele. Sempre disposto a aprender e ouvir. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar ao Gustavo pela criatividade, dedicação e pelo trabalho desempenhado. Apesar de eu não conviver tão diretamente com ele, sempre me pareceu uma pessoa de boa índole, bom coração, educado e inteligente.
    Muito bom poder conhecê-lo melhor através do BBA, pois descobri por aqui que ele tem um filho e que está cursando direito.
    Desejo a ele muito sucesso, saúde e fé no nosso criador (que é o mais importante!).

    ResponderExcluir