segunda-feira, 10 de junho de 2013

REDENTORIANOS NO RIO


No dia  23 de maio de 2013, os alunos da Faculdade Redentor-Itaperuna, dos cursos de Engenharia Civil, Mecânica e Produção, liderados pelo professor Job Tolentino Junior, estiveram no  Rio de Janeiro  participando do evento comemorativo da Semana da Indústria, esse ano com o tema   “A Revolução Tecnológica da Manufatura Digital”.
O evento apresentou as mudanças em curso e a necessidade de se dar um passo à frente na indústria brasileira, com foco em inovação e recursos tecnológicos de última geração. Na exposição, o SENAI-Rio mostrou as soluções de manufatura digital aplicadas nas etapas do processo produtivo das empresas.

O Sistema FIRJAN promoveu, também,debate sobre o futuro da indústria,  na sede da Federação. O evento “Futuro da Indústria. Indústria do Futuro” trouxe a discussão dois temas fundamentais para o aprimoramento dos processos industriais e para tornar a produção fluminense mais competitiva nos cenários nacional e internacional: manufatura digital e shale gas (em tradução livre, gás de xisto).

Para debater e propor uma reflexão sobre esses temas, o evento foi estruturado na forma de painéis, oficinas temáticas, por segmentos de atuação empresarial, e exposição. No dia 23 de maio, na parte da manhã, o empresariado fluminense foi convidado a participar de quatro oficinas sobre manufatura digital, destinadas aos segmentos da Construção Civil, Têxtil e Confecção, Indústria Criativa e Metalmecânica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário